Apoie o DCM

Web resgata Bolsonaro sugerindo aborto à esposa e “citotek” explode nas redes

Presidente Jair Bolsonaro (PL) chega para o debate na Globo. Foto: João Miguel Jr

Durante o último debate presidencial no segundo turno, realizado pela TV Globo nesta sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) novamente atacou o ex-presidente Lula (PT), dizendo que seu adversário é “abortista”. O candidato petista questionou Bolsonaro sobre uma fala dele em que ele defendia pílulas abortivas, na época em que era deputado.

Bolsonaro rebateu o petista e afirmou que o adversário trouxe à tona uma fala antiga dele para conseguir votos de eleitores conservadores. “Trinta anos atrás? Não confunda pílula do dia seguinte com cytotek Lula”, disse o candidato do PL, alegando que a pílula que defendia à época era considerada um método contraceptivo e não abortivo.

“Eu posso mudar. Agora você há poucos dias falou claramente que aborto é uma questão de saúde pública! Que as madames iam fazer aborto lá fora. Aqui dentro as mulheres faziam outras coisas. Você é abortista, Lula. Você é abortista convicto”, disse Bolsonaro sobre declaração do petista em que classificou o aborto como tema de saúde pública.

Após o candidato à reeleição falar sobre o “cytotek”, internautas questionaram sobre como o presidente tem conhecimento de um remédio abortivo, e resgataram a fala de Bolsonaro sugerindo aborto à ex-esposa Ana Cristina Siqueira Valle. A gestação era de seu filho Jair Renan Bolsonaro.

Bolsonaro inclusive teria pedido, em 2011, para a revista Playboy cortar o trecho da entrevista na qual ele admitia ter cogitado pedir à sua ex-esposa a abortar.

Confira alguns tweets:

https://twitter.com/delucca/status/1586168944712306688?s=20&t=NcfHRkcICUD9-_7xNw_6JQ

https://twitter.com/brunnosarttori/status/1586170070929129473?s=20&t=NcfHRkcICUD9-_7xNw_6JQ

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link