Web resgata VÍDEO racista de Willian Waack após ataques a Lula por falas sobre Israel

O jornalista Willian Waack está sendo detonado nas redes sociais depois de atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) devido à declaração do petista, na qual ele compara as mortes na Faixa de Gaza ao Holocausto.
Waack afirmou que a declaração do presidente petista foi “ignorante”, “irresponsável”, “indecente”, “imoral” e “inconsequente”.
“Criticar e denunciar da forma mais dura possível o governo de Israel, pelo que fez ou faz, é uma coisa. Atribuir o comportamento de Adolf Hitler é outra. É ignorante, pois exibe desconhecimento básico de fatos históricos – por exemplo, do que foi o Holocausto”, declarou.
Entretanto, o jornalista foi criticado por diversos internautas após a declaração. Muitos relembraram o caso de racismo envolvendo Waack na época em que ele ainda trabalhava na Globo. Após a repercussão da declaração, o jornalista se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. No X, antigo Twitter, Waack foi parar nos Trending Topics.
Confira a repercussão:
Waack: A declaração de Lula sobre holocausto é ofensa a judeus pic.twitter.com/12I5sCv35c
— S. Santtos (@cantorssantos) February 20, 2024
É este o senhor que está julgando a declaração do Lula na televisão. Detalhe: o presidente jamais se referiu aos judeus. Sua fala é direcionada ao governo de Israel.
Mas o William Waack continua tendo voz na imprensa brasileira. Já sabemos que se importar com oprimidos nunca… pic.twitter.com/hCc7i1dYMf
— Andrade (@AndradeRNegro2) February 20, 2024
Esqueçam o racista William Waack, pois "nosso" jornalismo é uma tragédia! Vamos em frente na luta, só Deus na causa!??"E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar" Jeremias 1:19 LULA TEM RAZÃO!pic.twitter.com/S8YxWxrPyr
— Zel Florizel??????♀️Siga a @AuditoriaCidada (@ZellFlorizel) February 20, 2024
Tá bem, pessoal. Vamos deixar o Willian Waack definir que nome dar a cada genocídio, segundo a raça, credo e cor. Afinal da ofensa "é coisa de preto" ele entende né? Uma frase de autoria própria, direto de Washington. O genocídio de Netanyahu não pode ter o nome de Holocausto.… pic.twitter.com/YP5L5ORTnr
— Dmolir (@dmolir) February 20, 2024
Quero ver o Waack explicar como alguém pode não ser racista se, ao ouvir o barulho de buzina, diz:
"Coisa de preto" (Willam Waack). https://t.co/4XB2PwdMro
— Andrade (@AndradeRNegro2) February 20, 2024
SÓ PARA LEMBRAR
William Waack é RACISTA. Logo… pic.twitter.com/OMRiZQdpEq— zem??? (@clavedosul) February 20, 2024