Weintraub é o pior ministro e pode levar Educação ao colapso, diz jornalista
Da Coluna de Chico Alves no UOL.
Em uma equipe ministerial que tem Damares Alves, Ernesto Araújo e Ricardo Salles não é difícil achar alguma coisa para criticar. O lamentável Abraham Weintraub, porém, está em outro patamar, como diria o jogador do Flamengo.
Com o show de erros do Enem e do Sisu e a escolha do reitor criacionista da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, para dirigir a Capes, uma das principais entidades de fomento à ciência, ele dá toques trágicos ao que era visto como série de trapalhadas de um sujeito egocêntrico.
Junto com todas as outras barbeiragens praticadas nos últimos meses, essas últimas caneladas da gestão de Weintraub colocam em perigo vários níveis de operação de um dos ministérios mais importantes para qualquer país, que durante várias gestões vinha mantendo a máquina funcionando. Graças ao ministro do guarda-chuva, agora a engrenagem pode enguiçar.
(…)
De todos os dissabores recentes, ver a Educação em colapso é talvez o pior. Com seus óculos escuros e seus erros de Português, até aqui Weintraub está conseguindo fazer a vaca ir para o brejo, como parece ser o seu objetivo.