Apoie o DCM

Ex-ministro, Weintraub detona Exército e cria nova teoria da conspiração

Weintraub exército
Weintraub detonou o Exército

Abraham Weintraub afirmou que militares no topo da hierarquia do Exército estão mais próximos do socialismo. O ex-ministro da Educação disse que os líderes “gostam de uma estatal”. A declaração foi dada no último domingo (14).

A fala foi feita em um evento conservador feito em Santa Catarina. No mesmo encontro, estava o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, que disse que Bolsonaro “virou base do Centrão”.

Weintraub comentou a diferença de conservadores e liberais no governo atual e falou dos militares. “Eu nunca tinha trabalhado em Brasília, e pra mim foi uma surpresa o Exército brasileiro, principalmente no topo dele, tem muitos positivistas”, falou ele.

“[O positivista] é uma pessoa que acredita na concentração de poder no topo da hierarquia. E aí tem uma simbiose com a própria estrutura do Exército, aonde lá no topo decide-se o que vai ser feito para toda a população. E aí vem o positivismo, [Émile] Durkheim, Augusto Comte, como se fosse um organismo vivo. O cérebro dizendo para o resto do corpo o que tem que ser feito”, acrescentou.

“Isso está muito mais próximo do socialismo, do totalitarismo, não que eles sejam. Mas eles olham para nós conservadores, aonde o poder está no indivíduo. Os meus direitos, os direitos da minha família, não podem ser suprimidos. Em hipótese alguma, por uma decisão de algum ‘sábio’ na capital em prol de um bem comum”, continuou.

“[O Exército] Não é um inimigo. Circunstancialmente, os positivistas que estão principalmente no topo do Exército, não são nem na Aeronáutica nem na Marinha, é mais no Exército mesmo… A gente precisa ter cuidado quando for fazer alguma aliança com eles, porque o que a gente prega não bate com o que eles querem. Eles gostam de uma estatal. Gostam de interferência central e planejamento central”, pontuou.

“Não tem que ter estatal indevida, não tem que ter Estado atrapalhando o que já é difícil, ganhar dinheiro. Estado só existe para tornar a vida do cidadão melhor”, concluiu.

Leia mais:

1 – União Brasil, da fusão DEM/PSL, apresenta ao TSE pedido de registro do partido

2 – PEC da Bengala: Bolsonaristas e Lira querem tirar ministros do STF por vingança

3 – Câmara começou a discutir a chamada PEC da Bengala

Abraham Weintraub

Abraham Weintraub, deve anunciar em breve sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. O bolsonarista tem conversado com aliados para criar seu projeto para apresentar aos eleitores.

O ex-ministro ainda não sabe qual sigla vai se filiar. Seus assessores estão negociando com alguns partidos e Abraham Weintraub deve desembarcar na capital paulista no fim deste mês. Atualmente, ele vive em Washington, nos Estados Unidos.

Caso se filie em alguma agremiação, ele terá que renunciar ao cargo de diretor-executivo no Banco Mundial. O desejo de disputar o governo de São Paulo é antigo, desde os tempos que fazia parte da equipe de Bolsonaro.

O ex-ministro tem conversado com as cúpulas do PMN, PRTB e o Democracia Cristã. Sua primeira visita acontecerá no Vale do Paraíba. Na sequência, ele visitará Santa Fé do Sul. Ainda estão previstas viagens para Dracena, Presidente Prudente, Marília, Santos e para o ABC Paulista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link