Weintraub: nova epidemia deve surgir porque chineses “comem tudo o que o sol ilumina”

Publicado em 5 abril, 2020 7:56 pm
Weintraub – Foto: Reprodução

 

DO VALOR ECONÔMICO 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse nesta tarde que considera alta a probabilidade de uma nova epidemia surgir na China, durante os próximos dez anos, porque os chineses comem “tudo o que o sol ilumina” e não são como os brasileiros, que “criam porco no chiqueiro”.

Ele foi convidado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, a participar de uma live em suas redes sociais. Eduardo esteve no centro de um entrevero diplomático envolvendo o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, que cobrou pedido de desculpas do parlamentar por ter chamado o coronavírus de “vírus chinês”.

“Eu discordo de você que este é o vírus chinês. É um vírus chinês”, comentou Weintraub com o filho do presidente. Segundo ele, nos últimos anos, foram quatro epidemias – e todas vindas da China. “Eu até fui estudar isso no passado porque afeta o mercado financeiro”.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!