Apoie o DCM

Weintraub chora por ser rejeitado como candidato bolsonarista em SP

Weintraub exército
Weintraub – Foto: Reprodução

Como de costume, ex-ministro da Educação Abraham Weintraub tem feito pequenas críticas a setores específicos do governo federal que, segundo ele, abandonaram o conservadorismo adotado por Bolsonaro em discurso eleitoral em 2018.

As críticas, no entanto, nunca são feitas diretamente ao presidente. Em tuíte publicado na última sexta-feira (26), porém, Weintraub disse nunca ter sido o “queiridinho”, mas que no final sempre vencia e não tinha medo de enfrentar times maiores.

Weintraub estaria chateado por ter sido trocado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para concorrer ao governo de São Paulo em 2022 com o apoio de Bolsonaro. Esse era um desejo antigo do ex-ministro. Com informações da Folha.

Nem mesmo para o Senado deve sobrar uma vaga para Weintraub, visto que Bolsonaro tem dois nomes em mente: o do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o da deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP).

Leia também: 

1; VÍDEO: Policial de SP algema homem em moto e sai pilotando

2; Ministro de Bolsonaro sobre flanelinha no Leblon: “Ganha R$ 4 mil por mês”

3; Bolsonaro se encontra com evangélicos na véspera da sabatina de Mendonça

Bolsonaristas estão preocupados com Weintraub

Na base bolsonarista, o recado foi entendido como uma insatisfação com a articulação capitaneada pelo próprio Bolsonaro para fazer do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, candidato ao Palácio dos Bandeirantes no ano que vem.

A um apoiador que comentou que Weintraub deveria conversar com Tarcísio e Salles, o ex-ministro da Educação posou de vítima: “Precisa bater em mim? Não há limite? Tudo é justificado?”, escreveu, sem detalhar que tipo de ataque estaria sofrendo.

Em resposta a outro comentário, de que estaria sendo ingrato com o capitão, Weintraub respondeu: “Nunca levantei minha mão contra o presidente Bolsonaro”. Entre bolsonaristas, há um misto de impaciência e preocupação com as manifestações do ex-ministro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.