Apoie o DCM

WhatsApp Web agora funciona sem o celular e libera login em múltiplos aparelhos

Veja o WhatsApp Web
Só é possível conectar um celular à sua conta, e o smartphone é necessário para introduzir novos aparelhos
Fonte: Divulgação/Whatsapp

WhatsApp começou a liberar uma nova versão de seu mensageiro para navegadores com suporte para login em até quatro aparelhos simultaneamente sem a necessidade de manter o celular conectado à internet.

LEIA MAIS:

1 – A destruição ‘democrática’ do Brasil. Por Fernando Brito

2 – Exclusivo: Como o Podemos, de Moro, desvia recursos do fundo partidário para a família de Renata Abreu, dona da sigla

3 – Candidaturas de Moro e Deltan provam que Lava Jato atuou como partido político, diz pesquisador

WhatsApp Web sem celular

Essa função, que estava em fase de beta até então, desconectará todos os dispositivos “adicionais”, caso o cliente fique 14 dias seguidos sem usar o serviço no smartphone.

Mesmo com a novidade, todas as mensagens continuam com a criptografia de ponta a ponta. A ferramenta será útil para quem utiliza o serviço no trabalho, pois não precisará depender do acesso rápido ao portátil — e nem da bateria. A flexibilidade de conversas também será mais fácil, o cliente pode, por exemplo, mandar a mensagem no laptop, mudar de sala, continuar a conversa em um tablet ou computador enquanto o celular carrega.

Mensagens no WhatsApp Web em todos os dispositivos continuarão sendo sincronizadas em tempo real, como funcionava anteriormente. É importante ressaltar que em testes internos a novidade não foi disponibilizada a todos, mesmo com o aviso de atualização no mensageiro para navegadores. Portanto, é possível que a iniciativa esteja sendo implementada aos poucos.

Caso deseje aproveitar o recurso, mas ele ainda não esteja funcionando, inscreva-se no programa de testes do aplicativo e habilite o recurso “Múltiplos aparelhos”, que está disponível na opção “Aparelhos conectados” dentro do app do WhatsApp em celulares. Não obstante, é possível apenas esperar a chegada da atualização.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.