William Waack é escrachado nas redes após atacar Lula e defender Israel

O jornalista William Waack, do Estadão e da CNN, foi escrachado nas redes sociais após criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem se posicionado contra o genocídio promovido por Israel na Faixa de Gaza contra o povo palestino.
Waack afirmou, em um artigo publicado nesta quinta-feira (16), que o presidente petista “arruína a política externa” por ter condenado as ações que estão sendo promovidas pelo governo de Israel.
“Lula está assegurando uma boa reputação sobretudo junto a correntes ideológicas para as quais o tal ‘mundo livre’ não passa de uma ficção imposta pela hegemonia americana, da qual Israel é peça fundamental. Além de alguns países, como Irã e Rússia, dedicados a combater os Estados Unidos e suas alianças”, disse Waack.
Entretanto, o jornalista foi criticado por diversos internautas após a declaração. Muitos relembraram o caso de racismo envolvendo Waack na época em que ele ainda trabalhava na Globo. “A opinião de um racista como William Waack não deve ser levada em conta”, afirmou um internauta.
Após a repercussão do artigo, o jornalista se tornou um dos assuntos mais comentados pelas redes sociais. No X, antigo Twitter, Waack foi parar nos Trending Topics.
Confira:
A opinião de um racista como o William Waack não deve ser levada em conta. Aliás, ele não deveria nem estar na televisão ou nos jornais.
— Elivelton Trindade ? (@trindadeeli) November 16, 2023
William Waack é aquele que saiu pela porta dos fundos da Globo depois de reclamar de buzina como "coisa de preto" ? ? ? NÃO TEM MORAL. https://t.co/f9JXP7YELF
— Carlos Ribeiro – ADVOGADO CRIMINAL (@CARLOSRIBEIROAD) November 16, 2023
Dar palanque ou ouvidos para William Waack é pedir por chorume.
— Rodrigo (@QuartoSinistro) November 16, 2023
William Waack, autor dessa frase racista "Só poderia ser coisa de preto", volta a atacar Lula.
— Antropofagista (@Antropofagista1) November 16, 2023