Apoie o DCM

Wimbledon exclui tenistas russos e bielorrussos

O tenista russo Medvedev, número 2 no ranking mundial

O torneio de Wimbledon, mais antigo e importante campeonato de tênis do mundo, proibiu todos os jogadores russos e bielorrussos de disputarem a edição deste ano devido à invasão da Ucrânia por Moscou. A decisão foi rapidamente condenada por outros torneios masculinos e femininos, bem como pela grande tenista tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova, campeã 9 vezes em Wimbledon.

É a primeira vez em que os atletas são banidos com base na nacionalidade desde o período pós-Segunda Guerra Mundial, quando tenistas alemães e japoneses foram excluídos.

O Grand Slam disputado na Inglaterra é o primeiro torneio de tênis a banir competidores individuais dos dois países. Isso significa que estrelas como o atual número 2 do mundo Daniil Medvedev, da Rússia, e a quarta classificada feminina Aryna Sabalenka, da Bielorrússia, serão banidos do torneio, que será realizado de 27 de junho a 10 de julho.

Em comunicado divulgado na quarta-feira (20), o All England Lawn Tennis Club (AELTC) disse que tinha que fazer sua parte nos esforços do governo, da indústria e das instituições esportivas para “limitar a influência global da Rússia através dos meios mais fortes possíveis”.

“Reconhecemos que isso é difícil para os indivíduos afetados e é com tristeza que eles sofrerão pelas ações dos líderes do regime russo”, diz o presidente do AELTC, Ian Hewitt, na nota.

Os jogadores também foram banidos dos torneios de grama do Reino Unido realizados na preparação para Wimbledon.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link