Apoie o DCM

Witzel diz que delegado sairá do caso Marielle por “estar cansado”

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, Palácio do Planalto – Wilson Dias/Agência Brasil

Do Valor:

Um dia depois da prisão dos suspeitos do assassinato da vereadora do Psol Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o governador do Rio, Wilson Witzel, afirmou que o delegado Giniton Lages, responsável pela investigação, sairá do caso.

Witzel contou que convidou Lages, ontem, a ficar quatro meses fazendo um intercâmbio na Itália. “Como ele está com a experiência adquirida e estamos com intercâmbio com a Itália exatamente para estudar máfia, os movimentos criminosos, ele vai fazer essa troca de experiência com a polícia italiana”, disse o governador.

O convite ocorreu no dia em que Giniton Lages apresentou os primeiros resultados concretos sobre a investigação do crime que completará um ano nesta quinta-feira.

(…)

Questionado por jornalistas se este seria o momento adequado de Giniton Lages fazer o intercâmbio e ser retirado da investigação, Witzel disse que “ninguém está tirando” o delegado do caso, pois a decisão de aceitar o intercâmbio foi dele. Lembrado de que foi, no entanto, o autor do convite, Witzel respondeu que fez a proposta por um suposto cansaço de Lages. “Convidei porque ele está cansado, esgotado, é uma investigação que teve um certo esgotamento da pessoa”, justificou

(…)