X, de Musk, fica instável e impede acesso de usuários no Brasil e em outros países

A rede social X, antigo Twitter, registrou instabilidade na manhã desta segunda-feira (10), com usuários enfrentando dificuldades para acessar a plataforma. Relatos de falhas vieram do Brasil e de países como Estados Unidos, Alemanha, França e Japão.
De acordo com o site Downdetector, que monitora falhas em serviços online, houve três picos de queixas no Brasil. O primeiro, entre 6h41 e 7h11, teve o auge às 6h56, com 4.332 registros. Já o segundo, às 10h41, alcançou 4.281 reclamações às 11h01. Nos Estados Unidos, o problema atingiu 39.925 usuários às 11h05 (horário de Brasília), enquanto no Japão o pico foi de 91.673 relatos às 6h57.
O pico mais recente no Brasil aconteceu por volta das 12h05, colado com o segundo grande pixo. Nas redes sociais, internautas ironizaram a falha do próprio X, brincando sobre a dificuldade de relatar o problema sem acesso à plataforma. “Se o Twitter cai, onde a gente reclama?”, publicou um usuário. Outros mencionaram falhas na atualização do feed e na publicação de postagens.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line