Apoie o DCM

Xbox no Brasil manda canal de YouTube Mil Grau remover marca do nome após tuíte racista

Chief, um dos donos da Xbox Mil Grau, comunidade considerada tóxica, junto com Henrique “Capim”. Foto: Reprodução/YouTube

Do site CriticalHits

A Xbox Brasil finalmente se posicionou hoje à noite contra o canal Xbox Mil Grau.

Após um mutirão de repúdio a um tweet racista de parte de Henrique “XisCapim360” e milhares de pessoas cobraram um posicionamento da marca contra o canal.

Ontem, dia 1 de junho, a marca postou um Tweet onde reforçava que repudiava atitudes do tipo, mas isentou-se de citar o canal em específico.

Hoje, no dia 2 de junho, a marca finalmente postou um Tweet dizendo que ordenou ao canal remover a marca Xbox do nome e também que o conteúdo produzido por eles não correspondida aos valores da comunidade Xbox.

(…)

Com isso, o canal terá que trocar de nome, para seja lá o que eles decidirem, mas eles estão proibidos de usar o nome Xbox Mil Grau daqui por diante.

Esta é apenas uma pequena vitória, já que recentemente, foram relembrados outros momentos nada agradáveis protagonizados pelo canal Xbox Mil Grau, tanto com Tweets racistas quanto apologia ao nazismo.

Na thread de tweets abaixo, você confere uma série destas infrações:

Ainda não sabemos exatamente o que motivou a mudança de posição da Xbox Brasil, mas nós do Critical Hits entramos diretamente em contato com Phil Spencer (chefe da divisão Xbox na Microsoft dos EUA) e relatamos minuciosamente o acontecido, traduzindo os conteúdos da Thread acima e adicionando mais alguns Tweets também de cunho racista.

Felizmente, a nossa voz foi ouvida, como você pode conferir abaixo:

(…)

PS: A mensagem postada Henrique “XisCapim360” denunciada como racista está na imagem abaixo.

Mensagem preconceituosa do dono da Xbox Mil Grau. Foto: Reprodução/Twitter

Você pode ver também o vídeo do momento que o pessoal da Mil Grau lê o tuíte sobre a proibição da Xbox, marca de games da Microsoft.