XP Investimentos é atacada por bolsonaristas por causa de Lula

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão revoltados com a XP Investimentos. Isto porque os bolsonaristas não gostaram nem um pouco da pesquisa do Ipespe, contrata pela empresa, que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro lugar com folga em relação ao segundo colocado. As informações são do jornalista Guilherme Amado.
O último relatório do instituto mostrou uma diferença 13 pontos entre o petista e o atual chefe do executivo federal no primeiro turno. Já no segundo, a distância aumenta para 20 pontos.
Só que a irritação não é apenas por isso. Guilherme Benchimol e chairman da XP Investimentos, se encontrou com Lula recentemente. Tal reunião não caiu nada bem para os aliados de Bolsonaro.
Para se ter uma ideia da raiva dos bolsoanristas, um importante empresário que apoia o presidente da República divulgou um vídeo cancelando sua conta na corretora. Ele telefonou para o seu corretor e afirmou que não tinha mais confiança na XP, assim como também havia perdido na Folha e na Globo.
Os apoiadores do mandatário do Brasil também vibraram nas redes sociais com as quedas da ação da XP na Bolsa de valores de Nova York.
Mesmo sendo alvo de ataques, a XP determinou aos seus funcionários para manter a confiança na qualidade técnica da pesquisa feita pela Ipespe. Além disso, não demonstrou preocupação com o fechamento de contas, já que possui 3,5 milhões de clientes.