Apoie o DCM

Xuxa agora diz que não retorna para Globo, mas está produzindo um documentário com eles

Xuxa e a Globo. Foto: Wikimedia Commons/Divulgação/Globo

A Xuxa deu uma entrevista para as Páginas Amarelas da revista Veja.

(…)

O seu contrato com a Record terminou em dezembro, em meio a rumores de tensão em relação a temas rejeitados pela igreja que é dona do canal. Houve censura mesmo? Nestes cinco anos, a direção teve um cuidado especial comigo e vivia perguntando: “Está feliz? Se está, também estamos”. Mas todos sabem que existe uma filosofia, uma doutrina na Record. Não tinha censura direta, mas me falavam que era de bom grado não usar decotes ou crucifixo, por exemplo. No final, considero o saldo positivo.

A senhora tem aparecido em vários programas da Globo. Está preparando uma volta? Não. No momento não há nada. Mas estou tocando vários projetos. Tenho conversas adiantadas com a Endemol e a Globoplay para a realização de um documentário, O Último Voo da Nave. Ia ser baseado em três shows que eu faria e que a pandemia tornou inviáveis. Agora, será feito com imagens minhas do passado.

Outro projeto é uma série que contará sua história? Sim, estou envolvida com ela há quase dois anos. Vai se chamar Rainha. Estamos negociando com uma plataforma de streaming e já na fase de seleção das atrizes que farão o papel de Xuxa. Além disso, planejo com a Disney+ outra série, essa voltada para a família. Posso adiantar que gostaria de ter comigo a Angélica e a Eliana. Só depende delas.

Tem planos de se aposentar? Aposentadoria é um termo pesado. Penso mais para a frente em abandonar minhas botas, deixar de fazer televisão. E em envelhecer em um lugar tranquilo, que pode ser a Toscana, na Itália. É um plano para daqui a dois, três anos. Estou vendendo minha casa na Barra porque, sem a minha mãe e com a Sasha independente, não preciso de tanto espaço.

(…)