“Não queria ver periquita”: O comentário de influenciador sobre Xuxa no Ratinho que revoltou web

Comentários do influenciador Marcelo Rennó sobre o figurino usado por Xuxa em sua atual turnê provocaram críticas nas redes sociais. A fala ocorreu durante o quadro Gol Show, do Programa do Ratinho, no SBT, quando o apresentador citou a repercussão do look da cantora.
Rennó afirmou que Xuxa, aos 63 anos, tem “um corpaço”, mas avaliou que o maiô era “cavado demais”. Firmino Cortada discordou e defendeu que o figurino dialogava com a proposta nostálgica do espetáculo: “Quem estava lá foi para ver a Xuxa dos anos 80. Ninguém foi para ver ela de terninho ou com roupa do dia a dia”.
Na sequência, Rennó disse que parte do público não queria “ver periquita” e afirmou que a artista poderia fazer uma turnê “muito mais comportada”. No X, internautas classificaram as declarações como machistas e acusaram o influenciador de homofobia.
🚨ASSISTA: Show de Xuxa é assunto no ‘Programa do Ratinho’, no SBT. pic.twitter.com/eWMCLDEVrN
— CHOQUEI (@choquei) August 5, 2026
