Apoie o DCM

Xuxa vence Marlene Mattos na Justiça; Entenda

Xuxa Meneghel e Marlene Mattos: briga na Justiça terminou sem punição para apresentadora. Foto: Reprodução/Instagram

Xuxa Meneghel se livrou de punição judicial por uma declaração que deu sobre Marlene Mattos, sua antiga empresária. Apresentadora comentou, numa entrevista em janeiro deste ano, que a relação de trabalho que teve com Marlene chegou a ser inadequada.

LEIA MAIS:

1 – Movimentos lançam 10 medidas para conter a variante delta em SP

2 – Desmatamento em terras com indígenas isolados cresce mais de 200% em julho

Processo entre Xuxa e Marlene

Esse caso foi parar na Justiça, mas o 9º Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro inocentou a apresentadora e arquivou o processo. No depoimento que deu à revista Veja, ela declarou que Marlene Mattos tinha tanta influência em sua vida que decidia como ela deveria falar, se vestir e até namorar. “Nem eu sei como me sujeitei a tudo isso e por tanto tempo. Não tinha voz ativa e obedecia ordens”, afirmou.

MP comentou que já haviam se passado seis meses desde o início da situação, que é o prazo máximo para a punição após o registro do B.O. O Ministério Público também entendeu que a apresentadora não havia feito nada demais para merecer uma penalidade.

A juíza Simone Cavalieri Frota, que decidiu pelo arquivamento, concordou com o Ministério Público. Ela determinou que o processo fosse encerrado sem que fosse julgado o seu mérito –ou seja, sem que a magistrada decidisse quem tinha razão na discussão. Não cabe mais recurso em esferas maiores da Justiça, como o STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Com informações de Gabriel Vaquer e Li Lacerda no site Notícias da TV.

Xuxa Meneghel e Marlene Mattos: briga na Justiça terminou sem punição para apresentadora. Foto: Reprodução/Instagram