Xuxa teve uma Paquita negra, mas não foi no Brasil

A participação da apresentadora Xuxa Meneghel no Altas Horas, neste sábado (11), em homenagem aos seus 60 anos, acendeu muitos debates nas redes sociais sobre os programas de sucesso que comandou. Um deles foi o fato de nunca, na história, ter existido uma mulher negra como paquita. Pelo menos não no Brasil.
Isso porque nos Estados Unidos, durante os mais de 60 episódios do “Xou da Xuxa” gravados no país norte-americano, o “cast” das assistentes de palco contou com Natasha Pierce, única mulher negra que a apresentadora teve como paquita. Há uma entrevista com ela (legendada em português) publicada em um canal do YouTube. Assista no final da página.
No Altas Horas, Xuxa chegou a comentar o assunto, dizendo que Marlene Mattos, sua ex-empresária, “não queria uma paquita negra”.
Natasha Pierce foi a única paquita negra do Xou da Xuxa. Isso só ocorreu porque Xuxa foi convidada a fazer o programa nos EUA, e lá parece que o cast só de paquitas loiras não ia pegar muito bem. No programa exibido no Brasil isso nunca aconteceu. pic.twitter.com/NxAkwA3srp
— Lobo Mauro (@afroestima2) March 14, 2021