Apoie o DCM

Ator critica Marvel por cancelar produções estreladas por negros

Yahya Abdul-Mateen II como Simon Williams na série Wonder Man
Yahya Abdul-Mateen II interpreta Simon Williams em cena de “Wonder Man”. Foto: Reprodução

Yahya Abdul-Mateen II criticou a Marvel após o estúdio desistir de uma segunda temporada de “Magnum”, série chamada de “Wonder Man” no original. Indicado ao Emmy pela produção, o ator afirmou que recebeu a justificativa de que a decisão envolvia números de audiência, sem ter acesso aos dados.

“Disseram-me que tinha algo a ver com os números de audiência”, declarou Abdul-Mateen à Vanity Fair. “Não me disseram quais eram esses números, mas, no fim das contas, por qualquer que tenha sido o motivo, acho que decidiram que não fazia sentido do ponto de vista comercial.”

O ator também comentou críticas de internautas aos cancelamentos de projetos da Marvel protagonizados por pessoas negras, incluindo o filme de “Blade”, anunciado em 2019 e ainda não realizado. “Acho que a imagem fala por si só”, afirmou. Para ele, Disney e Marvel deveriam mudar essa narrativa com histórias e recursos de qualidade.