Apoie o DCM

Youssef nega que Palocci tenha pedido verba para campanha de Dilma em 2010

Do uol:

O doleiro Alberto Youssef afirmou nesta segunda-feira (11) que não foi procurado pelo ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil) para viabilizar R$ 2 milhões em doações à campanha presidencial de Dilma Roussef (PT) em 2010, como havia relatado o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, em delação premiada.

“Não conheço Antonio Palocci e ele nunca me fez nenhum pedido para que angariasse recurso. Eu creio que ele esteja equivocado sobre esse assunto. Eu não creio que seja uma mentira, pode ser que outra pessoa tenha feito esse pedido e isso tenha sido feito, mas não foi feito comigo. Eu não conheço o Palocci ou os assessores dele”, afirmou Youssef.

Youssef é um dos principais operadores de pagamento de propina envolvendo ex-diretores da Petrobras. Ele realizou delação premiada e mencionou o nome de diversos políticos por participação no esquema. Ele depõe hoje à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) destinada a investigar as irregularidades da estatal e que está realizando audiência pública na Justiça Federal do Paraná, em Curitiba.

(…)