Apoie o DCM

YouTube acata decisão do TSE e interrompe repasse para canais bolsonaristas

YouTube
YouTube segue decisão judicial – Foto: Reprodução

O YouTube já iniciou os trabalhos de suspender os repasses a canais bolsonaristas. A determinação foi dada pelo corregedor-geral do TSE, Luis Felipe Salomão, no último dia 16. Não poderão receber dinheiro da plataforma perfis investigados por propagar fake news.

Segundo o Estadão, os canais bolsonaristas fazem parte do inquérito da Fake News. Eles são responsáveis por desinformar e atacar instituições para lucrar em torno disso. Um dos veículos que não poderá receber é o Terça Livre.

Os valores que deveriam ser repassados aos donos vão ser depositados em uma conta bancária ligada à Justiça Eleitoral. A decisão apenas acatou um pedido da Polícia Federal.

LEIA MAIS:

1 – Live das 5 – Bomba em Cabul: 12 americanos mortos; Guedes quer eliminar os pobres, não a pobreza

2 – Anunciada terceira dose de vacina contra covid-19 para maiores de 70 anos e imunossuprimidos

3 – VÍDEO – Guedes reclama de “narrativa” da oposição e diz que economia está “bombando”

YouTube e Bolsonaro

Desde 2016, muitos canais cresceram defendendo pautas bolsonaristas. A propagação de fake news se tornou recorrente e levou Bolsonaro a presidência da república. Houve também um grande crescimento da extrema-direita.

Bolsonaro está em pé de guerra com a Justiça e chegou a prometer a pedir o impeachment de Barroso, presidente do TSE. Até o momento, o chefe do Executivo não colocou seu plano em ação.