Youtuber Gabriel Monteiro se reapresenta para ser reintegrado à PM após expulsão
Do Extra

Após ser expulso da PM por deserção, o youtuber Gabriel Monteiro se reapresentou ao 34º BPM (Magé) nesta quarta-feira e será reintegrado à corporação. A medida é prevista no regulamento interno da PM. De acordo com a PM, Monteiro “será reintegrado à tropa e responderá em liberdade pelo crime de deserção, assim como continuará incurso na Comissão de Revisão Disciplinar (CRD), instaurada contra ele anteriormente por quebra de hierarquia”. O procedimento pode culminar na sua exclusão definitiva da corporação.
A expulsão de Monteiro foi publicada no boletim da PM desta terça-feira. Como o EXTRA revelou, o soldado faltou o serviço para o qual foi escalado no dia 22 de julho deste ano e permaneceu até o dia 31 sem dar qualquer satisfação sobre seu paradeiro à corporação. Ao todo, ele completou oito dias ausente, o que configura o crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar. Segundo nota enviada pela PM, “o comando da unidade enviou viatura ao endereço do policial, diariamente, a partir do segundo dia de ausência, repetindo o procedimento até completar o prazo. Em nenhuma dessas visitas o policial foi localizado”.
Nesta quarta-feira, Monteiro alegou que estava de licença médica no período. A PM, entretanto, afirma que “o documento não foi apresentado pelo policial militar ao comando do 34º BPM”.
(…)