Zambelli diz que PIX dá “prejuízo bilionário” aos bancos e vira piada nas redes

Nesta terça-feira (26) a Deputada Carla Zambelli (PL) virou chacota nas redes sociais após comentar que o PIX causa “prejuízo bilionário” aos bancos, e sobre o meio de pagamento ter sido criado por Bolsonaro (PL).
“Banqueiros assinam carta em defesa das urnas e da “democracia”. Não precisa explicar, é só ligar os pontos dos prints abaixo. @JairBolsonaro manda um abraço por PIX pra eles”, escreveu Zambelli. “Lembrando que o custo do PIX é R$0,00 – causando prejuízo BILIONÁRIO para banqueiros”, completou.
O comentário deu o que falar na redes, pois o PIX não foi uma ideia da gestão do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e sim implementado em sua gestão, já que foi idealizado no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).
Um dos usuários da rede escreveu: “A Carla Zambelli falou que os banqueiros não estão com Bolsonaro, pelo fato dele ter criado o PIX, cuja tarifa bancária é zero. Você é burra mesmo, Carla”. Outro zomba da cara da deputada dizendo: “Qi de esquilo, né!”. E outro faz uma piada com o nome da Bolsonarista: “CARLA ZAMBESTA”
Veja a repercussão:
A Carla Zambelli falou que os banqueiros não estão com Bolsonaro, pelo fato dele ter criado o PIX, cuja tarifa bancária é zero.
Você é burra mesmo, Carla.
— André Peres (@euandreperes) July 26, 2022
CARLA ZAMBESTA
— Ra’s Al Gabagool (@Rasalgabagool) July 26, 2022
Qi de esquilo, né!
— Natacha Selic – ∆15% ? (@NatachaSelic) July 26, 2022
Quantos kg de alfafa ela come por dia?
— Eduardo Lenz (@edvonlenz) July 26, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link