Apoie o DCM

Zambelli diz que vai desobedecer proibição do TSE a armas no dia das eleições

Carla Zambelli com arma de fogo. Foto: Reprodução

Carla Zambelli prometeu desobedecer determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proibiu o porte de armas no dia da eleição. A deputada bolsonarista disse que não vai respeitar decisão da corte porque não sabe “quem vai garantir sua segurança” e chamou Alexandre de Moraes, que preside o tribunal, de “vossa excrecência”.

“Quero saber quem vai garantir minha segurança no dia das eleições, se você está passando recibo de que o cidadão de bem estará desarmado no dia 02/10. Tenho porte federal e não deixarei minha pistola em casa, porque vossa excrecência não tem como garantir nada”, desafiou.

Estão proibidas armas de fogo nos locais de votação nas 48 horas antes e 24 horas depois do dia da votação. O porte não será permitido no perímetro de 100 metros das seções eleitorais.

A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça (30) e o relator do caso, Ricardo Lewandonski, alegou que “armas e votos não se misturam”. Segundo o magistrado, a medida tem como objetivo proteger o exercício do voto de qualquer ameaça.

Só serão permitidos portar armamento os integrantes de segurança em serviço ou os agentes autorizados e convidados pela Justiça Eleitoral.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link