Apoie o DCM

Zambelli é condenada a apagar publicações atacando Vera Magalhães

A deputada federal Carla Zambelli Salgado (PL)
Foto: Reprodução

Neste sábado (17), o juiz Paulo Rogério Santos Pinheiro, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), ordenou que a deputada federal Carla Zambelli (PL) exclua as publicações nas redes sociais em que atacou a jornalista Vera Magalhães.

Mesmo com a determinação movida há dois dias, as publicações seguem no ar até a tarde desta segunda-feira (19).

A pena estabelecida em caso de descumprimento é uma multa diária no valor de R$ 3 mil, cabendo recurso. A Justiça também determinou que a bolsonarista não deve reproduzir as informações em outros contextos.

Foram feitas duas publicações pela parlamentar. Na primeira delas, ela sugeriu que a jornalista seria “cristofóbica” e apoiaria a pedofilia. Na outra, o ataque do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Vera em rede nacional, durante o debate na Band.

Em sua decisão, o juiz afirmou que a remoção dos conteúdos deve ser “imediata” por ser um conteúdo “infrator dos direitos de personalidade” e com a “informação deturpada.”

“O risco de dano potencial é manifesto, em virtude da possibilidade de enorme disseminação das informações em rede social, sobretudo por envolver pessoas notórias com milhões de seguidores”, continuou o magistrado.

Na semana passada, Vera Magalhães foi agredida pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicados) ao fim do debate entre candidatos ao Governo de São Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link