Apoie o DCM

Zambelli vai à Coreia após arrecadar R$ 150 mil com vaquinha e é detonada por seguidores

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o prefeito de Busan, Park Heong-joon. Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está sendo detonada por viajar para a Coreia do Sul após fazer vaquinha para arrecadar dinheiro com o objetivo de pagar indenizações. Ela alegou estar em uma “missão” e que a ida ao país estava agendada desde o final do ano passado.

Segundo a bolsonarista, a viagem é custeada pela UFP (Universal Peace Federation), uma organização internacional religiosa. Zambelli afirma ser embaixadora da entidade desde 2018.

“A missão oficial foi autorizada pela Câmara, as passagens e hospedagens estão custeadas pela Universal Peace Federation, organizadores da Cúpula Mundial de 2023 da Federação para a Paz Mundial (UPF) em 20 de julho de 2018”, afirmou a deputada em publicações nas redes.

Na última quinta (27), a deputada criou uma vaquinha para pagar indenizações e arrecadou R$ 150 mil. Segundo ela, o pedido de auxílio financeiro a apoiadores foi motivado por condenações na Justiça.

Sua viagem para o país asiático é criticada nas redes sociais. Nos comentários de suas publicações sobre a viagem no Instagram, uma seguidora, que diz ser “fã do seu trabalho” detonou a deputada: “Não acho correto fazer vaquinha para se manter, enquanto viaja … Se está passando ‘necessidades’ como disse, não tem que ir a viagens, mesmo a trabalho… Só acho”.

Outro apoiador da bolsonarista reclamou que ela viaja para a Coreia do Sul e não vai votar contra o PL das Fake News. “Que vergonha, viajando em véspera da PL2630 ser votada”, escreveu um de seus seguidores.

Usuários do Twitter apontam que a vaquinha foi feita para ganhar dinheiro de “otários”. Veja a repercussão:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link