Zé de Abreu: “Acabou o golpe”
Neste 7 de setembro, o ator José de Abreu foi ás redes sociais comentar os atos golpistas pró-Bolsonaro.
Bolsonaristas defendem pautas antidemocráticas e pedem, entre outras coisas, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a intervenção militar.
Nas redes sociais, em apenas três palavras Zé descreveu as manifestações:
“Acabou o golpe”.
Confira abaixo:
Acabou o golpe.
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) September 7, 2021
Leia também
1- VÍDEO: Bolsonarista diz que “não houve ditadura” e pede “intervenção federal com Bolsonaro no poder”
2- Gleisi: “Os atos de Bolsonaro estão aquém do dinheiro obscuro utilizado”
Discurso Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o STF em discurso na Avenida Paulista, em São Paulo.
O mandatário disse que não irá mais admitir que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, continue ‘açoitando’ a democracia.
“Não vamos mais aceitar que pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a democracia e desrespeitar a nossa Constituição”, disse ele.
Em resposta, bolsonaristas começaram a gritar palavras de ordem depois que o presidente falou em Moraes.
Bolsonaro x Moraes
“Ou esse ministro se enquadra ou pede pra sair”, disse o presidente.
Bolsonaro se refere ao ministro Alexandre de Moraes, mas, no início do discurso, não havia citado o nome dele.
O presidente acusa Moraes de censurar seus apoiadores e afirmou que não irá acatar as decisões judiciais do ministro.