STF mantém condenação a Zé de Abreu por ataque ao Hospital Israelita Albert Einstein

Zé de Abreu terá que pagar a indenização de R$ 20 mil ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por danos morais. A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, resolveu manter a condenação. Em 2018, o ator acusou a unidade de “arquitetar”, em parceria com Israel, a facada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
No ano seguinte, a instituição entrou na Justiça e, meses depois, a juíza Claudia Carneiro Calbucci Renaux, da 7ª Vara Cível de São Paulo, condenou o global a realizar o pagamento. Desta forma, ele resolveu recorrer ao Tribunal de Justiça e perdeu novamente.
Não satisfeito, José de Abreu tentou se livrar da condenação através do Supremo Tribunal Federal e também pelo Superior Tribunal de Justiça. Agora ele tem que aguardar a decisão do STJ, que vai julgar o agravo.
Confira o tuíte abaixo:
Zé de Abreu decide sair do Twitter
Depois de perder o caso na Justiça, José de Abreu usou seu perfil do Twitter nesta sexta-feira (15) para comunicar que estava deixando o Twitter.
“Adeus, Twitter! Liberdade, abre as asas sobre nós! Depois do @STF_oficial aceitar censura prévia sobre meus posts, com multa pecuniária “para servir de exemplo para o futuro”, contrariando a Constituição, desisti da plataforma. Foi bom enquanto durou”, escreveu.
Adeus, Twitter! Liberdade, abre as asas sobre nós! Depois do @STF_oficial aceitar censura prévia sobre meus posts, com multa pecuniária “para servir de exemplo para o futuro”, contrariando a Constituição, desisti da plataforma. Foi bom enquanto durou.
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) April 15, 2022