Apoie o DCM

“Errei redondamente”, diz Zé de Abreu a Tabata Amaral em artigo na Folha

Veja Tabata Amaral e José de Abreu
Fotografias de Tabata Amaral e José de Abreu – Alexandre Amarante/ Creative Commons/ Divulgação/ Instagram/ @ josedeabreu

O ator José de Abreu pediu desculpas para a deputada Tabata Amaral. Publicou seu texto de arrependimento no jornal Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO – Hang diz que foi processado pelo TSE por impulsionar post de apoio a Bolsonaro

2 – “O Brasil te ama”, diz Regina Duarte a Luciano Hang

3 – VÍDEO – Hang confirma que fez ozonioterapia na Prevent Senior

Zé de Abreu pede desculpas a Tabata

O artista escreve:

“Tenho 75 anos e uma coleção de erros na vida. Viver tanto é saber que estou muito longe da perfeição. Mas todo esse tempo traz também uma lição: aprender com os próprios erros.

Como amplamente noticiado, num impulso que já tive milhares de vezes, retuitei um post que dizia ‘Se encontro na rua, soco até ser preso’. No caso, dirigido à deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

Quem lida com redes sociais sabe que retuíte (RT) não significa endosso de opinião. Pode até servir para alertar, para denunciar algo fora de sentido. No meu caso, queria dizer algo assim, implicitamente: ‘Deputada, a senhora fala que eu lhe bato duro, mas olha isso aí!'”.

E desenvolve:

“Só saberemos disso a partir de uma aguardada mudança de rumos de seu mandato parlamentar, agora como representante do Partido Socialista Brasileiro e em companhia da sombra dos grandes Francisco Julião, João Mangabeira, Miguel Arraes, Antônio Houaiss, Marcelo Cerqueira, Evandro Lins e Silva, Jamil Haddad, Joel Silveira, Rubem Braga e Evaristo de Moraes —entre outros célebres políticos socialistas”.

E completa:

‘O que espero para além das nossas diferenças, deputada, é que você venha se juntar à luta contra os grandes problemas do Brasil: miséria, fome, desigualdade, modelo privatizante canibalista do liberalismo selvagem, ‘reformas’ que nada mais são do que rótulos para violências contra nossos direitos.

Você demonstrou capacidade de mobilização: que Deus lhe ilumine para usar isso para o bem e para as boas lutas em favor do povo brasileiro”.