Zeca Pagodinho pensa em “ir embora” do país se “continuar assim”

O cantor Zeca Pagodinho afirmou na madrugada deste domingo (24) que está pensando em deixar o Brasil se a situação continuar do jeito que está. A afirmação foi feita no Carnaval 2022 do Anhembi, onde ele marcou presença se apresentando em um dos camarotes durante o desfile das escolas de samba de São Paulo.
O povo precisa se manifestar, mesmo através da música, porque caso contrário o Brasil vai continuar assim, do jeito que está. Não quero ir embora daqui, mas do jeito que está eu penso em ir”, contou o sambista ao ser entrevistado pelo UOL. Ele não citou diretamente a crise institucional que o país sofre com o governo de Jair Bolsonaro, mas deixou claro seu descontentamento com o atual momento do país.
Zeca é um dos muitos artistas que vem se manifestando contrários a atual administração do país e ao jeito como a Cultura é tratada na atual gestão. No final do mês de março, o sambista esteve num encontro no Rio de Janeiro, onde vive, organizado pelo pré-candidato ao governo, Marcelo Freixo (PSB) junto com outros artistas e se encontrou com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), posando para foto com o líder das pesquisas na corrida eleitoral.
Sobre ter ido ao Carnaval paulista, mesmo sendo carioca, ele se explicou. “São Paulo é uma alegria, uma beleza, sempre foi. Tenho saudade do Rio, mas no ano que vem fico por lá e um bocadinho aqui”