Apoie o DCM

Zema anuncia colapso da saúde em Minas Gerais

Do BHAZ

Governador colocou todo o estado mineiro na onda roxa por conta do avanço da pandemia (Gil Leonardi/Imprensa MG)

“É isso que queremos em Minas? Ver as pessoas morrendo pelas ruas”. A dura frase dita pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), resume a situação enfrentada pelas mineiros atualmente, no momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus. O mandatário acabou de anunciar, no início da manhã desta terça-feira (16), que o sistema de saúde entrou em colapso no estado.

“Chegamos em um ponto onde nosso sistema de saúde entrou em colapso: mais pessoas procuram nossos hospitais do que temos capacidade de atendimento”, informou Zema, ao justificar o anúncio feito na noite de ontem de colocar todas as regiões de Minas na onda roxa, fase com medidas mais extremas para brecar o avanço da Covid-19. “Não quero que Minas vire palco de filme de terror”.

“O que faremos a partir de amanhã [quando começa a onda roxa em todas as regiões do estado] muitos estados fizeram nos últimos meses. Nós estamos aqui para salvar e preservar a vida dos mineiros”, afirmou o governador. “Não temos outra alternativa do que colocar um teto no número de casos e as únicas medidas são vacinação, que está a passos lentos, e o isolamento social”. (…)