Zema assina declaração de cooperação entre MG e Israel para o combate ao antissemitismo

Romeu Zema, atual governador de Minas Gerais, assinou na manhã de segunda-feira (8) uma declaração conjunta de cooperação entre o Estado de Minas Gerais e Israel, além de adotar a Definição de Antissemitismo da Aliança Internacional de Memória do Holocausto. A cerimônia ocorreu no Palácio da Liberdade, em BH.
Zema é o terceiro governador a firmar este compromisso, seguindo os passos de Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Cláudio Castro, do Rio de Janeiro. O documento define antissemitismo como “uma determinada percepção dos judeus, que se pode exprimir como ódio em relação aos judeus”. Ele abrange manifestações retóricas e físicas direcionadas contra indivíduos judeus e não judeus, seus bens, instituições comunitárias e instalações religiosas.
Segundo a comunidade judaica, o objetivo é que o Estado utilize essa definição como recurso educacional para prevenir atividades relacionadas a preconceitos e discriminação. Recentemente, a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais debateu o conflito entre Israel e o povo palestino, com o deputado Leleco Pimentel destacando preocupações sobre ações israelenses na Faixa de Gaza.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link