Apoie o DCM

Zema elege Tarcísio como principal alternativa no bolsonarismo para 2026

Tarcísio de Freitas, Jair Bolsonaro e Romeu Zema em destaque. Foto: reprodução

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), reafirmou sua posição secundária na corrida presidencial de 2026, destacando o líder do governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como o principal nome da direita, em um café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira (19).

Caso o governador paulista não concorra, nem Bolsonaro, considerando sua inelegibilidade, Zema apontou outras opções na direita, como Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás, Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, e ele próprio.

Por sua vez, durante o CPAC Brasil, Tarcísio afirmou que Bolsonaro é a principal liderança da direita e que as eleições de 2024 serão uma preparação para 2026. No mesmo evento, figuras importantes do bolsonarismo, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), negaram a substituição de Bolsonaro. “Tenho três candidatos a presidente: primeiro Jair, segundo Messias, terceiro Bolsonaro”, disse Nikolas.

Apesar do apoio, Bolsonaro está inelegível até 2030, condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e dos meios de comunicação. A condenação se deve a uma reunião com embaixadores onde ele atacou o sistema eleitoral brasileiro pouco antes da campanha de 2022.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link