Apoie o DCM

Zema recusa convite para participar de eventos com Lula em MG

Romeu Zema, governador de MG, e Lula, presidente do Brasil. Foto: Ricardo Stuckert

O governo Lula (PT) convidou, mas o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou que não estará presente nos compromissos do presidente no estado nesta semana. Lula visitará Contagem na quinta-feira (27) e Belo Horizonte e Juiz de Fora na sexta-feira (28).

Zema informou, por meio de sua assessoria, que já tinha compromissos marcados em cidades do norte do estado e será acompanhado pelo vice-governador, Matheus Simões (Novo). Um secretário estadual representará o governo de Minas na visita presidencial.

No início da semana, em entrevista a emissoras de rádio, Zema se disse “surpreso” com a notícia da visita presidencial, afirmando não ter sido informado sobre os eventos até então. A última visita de Lula a Minas, em abril, gerou uma disputa entre o governo federal e Zema, que alegou não ter sido convidado, enquanto o cerimonial da Presidência afirmou ter entrado em contato com o gabinete do governador, que teria confirmado sua ausência.

A visita de Lula a Minas Gerais visa fortalecer as principais pré-candidaturas do PT no estado e aliviar críticas de aliados locais. Em Contagem e Juiz de Fora, as prefeitas Marília Campos e Margarida Salomão concorrem à reeleição. Ambos os municípios são os mais importantes administrados pelo PT em Minas Gerais.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link