Está gorda, está magra: Bruna Marquezine cala a galera sem noção da internet: “Não perguntei a opinião de vocês”. Por Daniel Trevisan

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine postou foto na rede social para desejar feliz Ano Novo. Em vez de agradecerem e, eventualmente, retribuirem, muitos seguidores começaram a questionar por que a atriz está tão magra.

“Gente, vcs tem (sic) noção que dá pra ver o pulmão dela ??? Anorexia é uma doença e mata!!!! Pelo amor de Deus, Se cuida …”, escreveu um.

“Melhor comer um pouco, tá magrinha demais, fia”, disse outro.

Outro fez, a título de provocação, um convite que jamais será atendido:

“Minha filha, vamo come uma pizza p jogar uma gordura nesse corpo”.

Teve gente que a defendeu, claro. “Se ela engorda, o povo reclama; se ela emagrece, o povo reclama. O corpo é dela ou virou patrimônio nacional?”, questionou uma seguidora.

Mas a melhor resposta foi dada pela própria Bruna Marquezine, em vídeo que ela divulgou hoje.

“Parem, só parem de dar a opinião de vocês se não for construtiva, se não for ajudar a pessoa em alguma coisa”, disse.

Depois, ironizando, comentou, como se fosse um crítico sem noção: “Ah, mas eu só quis dar minha opinião, é só porque é o que eu penso”. E ela mesma completou:

“Mas eu não perguntei…”

Também explicou:

“Pela última vez, eu venho dizer que estou feliz e saudável, e não estou perguntando a opinião de ninguém a respeito do meu corpo. E para todas as pessoas que fazem esse tipo de comentário nas fotos de outras pessoas, comecem a refletir sobre a responsabilidade de vocês e sobre as consequências que as palavras de vocês podem ter. As nossas palavras podem abençoar ou amaldiçoar a vida de outra pessoa. Então sejam responsáveis na hora de falar.”

É claro que a onda de comentários negativos a mobilizou, ela deve ter se machucado com muitos deles. Não fosse assim, não teria gravado um vídeo em resposta, em pleno feriado de Ano Novo.

No vídeo, Bruna aparece com um penteado diferente e maquiada.

Recentemente, Cléo Pires e Paola Oliveira foram alvo críticas por estarem supostamente acima do peso. Supostamente é o termo preciso porque o padrão de beleza é absolutamente relativo.

Afrodite, deusa do amor, da beleza e da sexualidade, seria certamente condenada pelo tribunal da rede social como uma pessoa acima do peso.

Por outro lado, Gisele Bündchen, referência de beleza no século XXI, é bastante magra, poderia se dizer que sempre viveu muito abaixo do peso, digamos assim, ideal.

Em razão do meio em que vive, a exposição em rede social é uma rotina para Bruna Marquezine, mas isso não anula o fato de que, por trás da figura pública da atriz, existe uma pessoa com suas fragilidades e emoções.

Não vale tudo na internet, mesmo em se tratando de personalidades que transitam na esfera pública.

Parabéns a Bruna pelas palavras maduras:

“Parem de dar a opinião de vocês se não for construtiva, se não for ajudar a pessoa em alguma coisa”.

.x.x.x.

PS: Bruna Marquezine está linda.

.x.x.x.

Abaixo, dois trechos do vídeo que ela divulgou hoje:

 

 

 

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!