“Está na hora de falar aos boyzinhos negacionistas: BASTA”, diz um dos maiores cardiologistas do país

Festa clandestina em São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal

O doutor Sérgio Timerman, um dos maiores médicos cardiologistas do país, faz um apelo para que as pessoas parem de frequentar festas e fazer aglomerações.

Especialista em medicina intensiva, clínica médica, medicina de urgência e emergência, ele afirma que o lockdown pode ser a única alternativa para conter o avanço da pandemia no Brasil, que na terça-feira (2) registrou um novo recorde de mortos no mesmo dia, 1.726.

Leia abaixo o desabafo do médico:

Eu repudio estes boyzinhos e periguetinhas que se esbaldaram e ainda se esbaldam nas festas proibidonas.

Se infectam com carga viral maior, adoecem, transmitem a doença para amigos e para a família toda e acabam lotando os hospitais.

Gosto do lockdown? Vocês que me conhecem sabem que não.

Mas talvez seja a única alternativa, já que não há consciência por parte desses negacionistas para tomar as medidas de barreira que seriam indispensáveis para um controle adequado do nível de contágio – máscaras bem colocadas e distanciamento social.

Por isso está na hora de pessoas como você pegarem seus negacionistas favoritos e lhes dizer: BASTA.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!