Estamos de cara nova — mas com o mesmo espírito

Atualizado em 2 de outubro de 2014 às 16:33

Novidades: o Diário, com outra roupa, lança suas versões para tablets e celulares.

Captura de Tela 2013-09-10 às 19.04.39
O movimento acompanha as necessidades de nossos leitores, que – como mostra o gráfico deste texto – têm se multiplicado velozmente.

Em janeiro, quando inauguramos a seção Essencial e começamos efetivamente o site tal como você o vê hoje, uma mistura de notícias selecionadas e análises, tivemos pouco mais de 200 mil acessos.

Em agosto, os acessos chegaram a 1,7 milhão. Os leitores únicos, no período, somaram 600 mil.

Isso nos coloca, hoje, quase bebês, entre os 60 maiores sites de notícias do Brasil, numa arena na qual estão — com visão de mundo inteiramente diferente — as bilionárias empresas de jornalismo do país.

Para quem quer números, o Brasil tem cerca de 75 milhões de usuários de internet. Deles, 58 milhões costumam acessar sites de notícias.

Mudamos de cara, mas a alma permanece a mesma: somos apartidários, independentes, e temos um compromisso sagrado: a luta por um “Brasil Escandinavo”, sem as desigualdades sociais que nos marcam e nos embaraçam.

Nossos números sugerem que muita gente deseja o mesmo.

É com esta ‘missão sagrada’ que seguiremos adiante. Para usar as palavras de São Paulo, prometemos, ainda uma vez, combater sempre o bom combate.