Estreia de Carioca mostra que o Vídeo Show da TV Globo segue sem rumo

Marvio Lucio – Carioca no Vídeo Show (Divulgação/ TV Globo)

André Santana no Observatório da Televisão informa que não está nada fácil a vida do Vídeo Show. O vespertino da Globo mudou apresentadores e tentou ficar mais interativo. Mas as mudanças não se traduziram em acréscimo de audiência. E, pelo jeito, mais mudanças hão de aparecer. Na tarde de ontem (20), o humorista Márvio Lúcio, o Carioca, fez sua estreia na atração global. No entanto, a novidade ainda não disse a que veio e apenas evidenciou que o programa ainda está completamente sem rumo.

A estreia de Carioca se deu em partes. No final da semana passada, espectadores notaram situações inusitadas na área dos Estúdios Globo que é visível no cenário transparente do Vídeo Show. Na quinta-feira (16), um homem se atrapalha ao manusear uma churrasqueira. Já na sexta-feira (17), um “apicultor” é atacado por abelhas. E as apresentadoras do Vídeo Show nada disseram sobre o assunto. Parecia pegadinha. E era mesmo.

Antes de se revelar o protagonista das inusitadas situações, Carioca ainda surgiu limpando os vidros do estúdio do Vídeo Show. Depois, recebido por Sophia Abrahão, apenas anunciou sua estreia. E só. Neste primeiro momento, não ficou claro o que Carioca fará no Vídeo Show. Só ficou evidente que a próxima arma que a direção do programa pretende utilizar é o humor. Só resta saber se a nova aposta fará algum sentido dentro da proposta da atração, que segue sendo uma vitrine para os programas da Globo.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!