Estudo de Caso NuBank: Como Empresas Desse Tipo Podem Revolucionar o Mercado

Atualizado em 20 de maio de 2022 às 9:31

Criado em 2013, o NuBank chegou ao mercado financeiro brasileiro com o objetivo de inovar e oferecer alternativas diferenciadas dos métodos tradicionais que os usuários e empresas têm a disposição. Com a chegada de fintechs como essa empresa no Brasil é possível que não só os clientes ganhem com isso, mas sim a economia como um todo.

 

Usuários estão cada vez mais focados em ter controle sobre os seus dados, pagarem menos taxas, e conseguirem mais opções usando um mesmo serviço. E esse são alguns dos pilares que não só o NuBank, como também outras empresas estão empenhadas em oferecer aos seus clientes.

Digitalização é um dos pilares para o sucesso do NuBank

O NuBank é um dos bancos digitais que começaram a entrar no mercado brasileiro buscando oferecer serviços com base na internet. Dessa forma, ao invés de ter um banco tradicional, onde são cobradas diversas taxas, o cliente poderá usar o seu dispositivo móvel, ou computador, para fazer as suas transações.

Além de não incorrer em diversas taxas como outros bancos costumam oferecer. Isso também é válido para empresas que buscam soluções financeiras para crescerem. Afinal, os bancos digitais costumam oferecer alternativas para financiamentos e empréstimos com juros acessíveis e sem taxa de manutenção.

Alguns dos serviços que um banco digital oferece em sua plataforma são os de investimentos, recebimentos de salários, transferências, pagamentos e até mesmo recarga de celulares. Ou seja, há uma gama de opções disponíveis para que os clientes usam o seu recurso como desejarem.

O exemplo do NuBank é apenas um dos casos de sucesso no mercado brasileiro. Já que outras empresas também estão aproveitando a digitalização da economia para ganhar espaço no cenário nacional. Em suma, a digitalização oferece diversas oportunidades de negócios para quem atua no Brasil.

Outras empresas também fazem uso da digitalização

A digitalização trouxe a oportunidade de outras empresas aproveitarem para crescer no mercado brasileiro. A AWISEE é uma empresa que também usa a digitalização para ganhar espaço no mercado nacional. Sabendo da necessidade de garantir melhores resultados para os seus clientes, a agência tem focado em usar a estratégia de marketing com base em Search Engine Optimization (SEO) para atrair mais tráfego orgânico para os seus clientes.

Muito além das agências de marketing, diversos outros negócios também estão aproveitando as inovações e a digitalização para que possam encontrar alternativas para inovar e alcançar mais clientes no mercado brasileiro. Entretanto, para aproveitar ao máximo essa mudança no mercado, é preciso usá-la de maneira consciente e pragmática.

Independentemente do mercado de atuação, diversas empresas estão buscando alternativas para se diferenciar de seus concorrentes. Seja por meio de inovações incrementais, bem como com novos investimentos em mercados alternativos, a expectativa é de que haja ainda mais oportunidades na medida em que o mundo se torna mais digital.

Plano estratégico deve ser primeira etapa rumo ao sucesso

Para garantir que uma empresa tenha sucesso ao optar pela digitalização é importante que haja um planejamento adequado para que ela desenvolva a sua estratégia e alcance as metas estabelecidas. Bem como em um plano de marketing, é preciso ter a estratégia em mente e a meta ao final do processo.

Definir os parâmetros do sucesso e entender como chegar na meta em questão usando os meios digitais disponíveis permite que uma empresa passe pela digitalização da melhor maneira possível. Afinal, em meio ao mundo globalizado, a digitalização deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade para que empresas tenham sucesso com suas investidas, independentemente do mercado em que elas atuam.