Eu tiro — e passo — o chapéu para o trompetista. Por Tânia Mandarino

Atualizado em 5 de agosto de 2018 às 7:42
Fabiano Leitão, o trompetista (Foto: Reprodução/Gibran Mendes)

POR TÂNIA MANDARINO

Tenho o número da conta bancária do tromPETISTA? porque quando ele veio a Curitiba, para ficar no acampamento, tocar na Vigília e fazer serenata pro Moro e pra Lebbos na justiça federal, assim como para o Dallagnol e sua tchurma na procuradoria, ele veio às suas próprias expensas e ia voltar de ônibus pra Brasília, então fizemos uma arrecadação, para que ele pudesse retornar de avião.

Estou abismada com a energia e a coragem do Fabiano? em prol das causas populares e da liberdade de Lula; ele saiu de Brasília de ônibus, foi até Belo Horizonte, onde participou de um ato no Mercado Central e já entrou num ônibus em seguida, viajando a noite inteira para participar de um ato no Mercado Municipal, assim que desembarcou em Curitiba, onde permaneceu por cerca de uma semana, tocou no lançamento do livro do japonês da federal – dentro de um shopping center -, arrastou uma multidão no Shopping Estação e depois foi pro Rio, tocar no Festival Lula Livre.

Hoje, emocionou a todxs a frente de um ato fortíssimo no Mercado de Porto Alegre, onde multidões pediam a liberdade de Lula.

A coisa só se aperfeiçoa. A continuar assim, daqui há pouco vamos todos buscar Lula, com Fabiano ao trompete!

Valente, Fabiano?

Em Brasília, onde vive com sua esposa e dois filhotes, Fabiano? está desempregado e tem se virado como motorista de uber.

Como já disse em outras ocasiões, Fabiano? tem sido, na verdade, um nosso artista de rua pela Resistência. E eu tiro o meu chapéu pra ele, por sua coragem em não sair da rua com seu trompete, fazendo intervenções artísticas pela liberdade de Lula lá nos links ao vivo da globo e da record, na cara do judiciário e da lava jato, que mantém Lula Inocente como preso político na capital do Paraná e, agora, em flash mobs com a participação de todas e de todos que são pela Liberdade de Lula.

Eu sigo tirando o meu chapéu para o Fabiano? .

E, como eu guardei o número da conta do Fabiano?, mais uma vez, além de tirar o chapéu, eu vou passar, também, o chapéu pra ele agora. Não só porque sei que Fabiano?, junto com sua companheira Chiquinha, tem dois meninos para alimentar, mas, sobretudo, porque o Fabiano? é um artista de rua, um Arauto da Esperança que, além dos Arcos da Lapa, acaba de se apresentar em shoppings privados e Mercados Públicos pelo Brasil, alguns na Curitiba da Resistência, e, hoje, ao lado do Povo Valente de Porto Alegre, com a música mais alentadora e esperançante para nossos ouvidos e corações: OLÊ, OLÊ, OLÊ, OLÁ – LULA! LULA!???????

E, cada vez que Fabiano? se apresentar assim, publicamente, nós, que apreciarmos o espetáculo, devemos colocar algo no chapéu do Fabiano?, o nosso Artista Popular, com sua coragem e ultramúsica, que ressoa, sólida, acima da cabeça dos golpistas.

Deixemos nossa retribuição ao Fabiano?, pelas excelentes apresentações, em Belo Horizonte e Curitiba! Seguem os dados do chapéu: Banco Itau – Agência: 9383 – Conta Poupança: 17084-3 Titular: Fabiano e Silva Leitão – CPF: 841.271.553-53