Evangélicos estão divididos entre Lula e Bolsonaro, aponta Datafolha

Atualizado em 27 de maio de 2022 às 12:19
Lula e Bolsonaro

De acordo com a nova pesquisa Datafolha, o eleitorado evangélico do país está dividido entre apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

39% desse grupo afirmam que pretendem votar no chefe do Executivo, enquanto 36% escolhem o petista. Sem contar com os indecisos ou quem vai de nulo/branco, são 44% de evangélicos com Bolsonaro, e 40% com Lula.

Em um eventual segundo turno entre os dois, Bolsonaro sairia vitorioso, mas com uma distância dentro da margem de erro. Seriam 47% das intenções de voto para o atual mandatário da República, contra 45% para o ex-presidente.

Por outro lado, a dupla possui uma rejeição alta entre esse eleitorado: 40% dos fiéis dizem que não votariam de jeito nenhum, no primeiro turno, em Bolsonaro. Lula é descartado por 46%.

O Datafolha entrevistou 2.556 pessoas em 181 cidades, na quarta (25) e na quinta-feira (26). A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou menos, se levado em conta apenas o recorte evangélico.