Alô, TSE: evento de Bolsonaro teve militância paga e ônibus fretados

"Batalha espiritual, demônio, luta do bem contra o mal, oração. Esse é um pequeno resumo do tom dos discursos que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ouviram"

Atualizado em 27 de março de 2022 às 14:57
Alô, TSE: evento de Bolsonaro teve militância paga e ônibus fretados
Foto: Reprodução/YouTube

Em campanha antecipada, Jair Bolsonaro (PL) promoveu evento com militância paga. Os militantes tiveram ônibus fretados e outros custos. Quem relata isso é a jornalista Juliana Dal Piva no UOL. No palanque, o presidente da República fez um discurso religioso e falou em “demônio”.

“Batalha espiritual, demônio, luta do bem contra o mal, oração e o direito a uma segunda chance. Esse é um pequeno resumo do tom dos discursos que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ouviram no ‘Movimento Filia Brasil’, nome criado de última hora para o evento que pretendia ser o lançamento da pré-candidatura à reeleição de Bolsonaro. No entanto, com o risco de ferir a legislação eleitoral, o nome foi modificado.

Acostumado a conviver com multidões, é provável que Bolsonaro tenha visto do palco que seus apoiadores não lotaram o salão do Centro Internacional de Convenções do Brasil, local do evento.

A coluna também conversou com diversos militantes, sob anonimato, e ouviu deles que, para estar ali, os apoiadores tinham recebido dinheiro para pagar o combustível ou que tinham vindo em ônibus fretados.

Uma grande parte deles estava com camisetas para divulgar o nome de Rafael Sampaio, pré-candidato a deputado federal e assessor da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda”.

LEIA MAIS:

1 – Censor do Lollapalloza no TSE foi contra inquérito de desembargador que humilhou guarda

2 – Cala a boca já morreu, TSE, junto com o AI-5

3 – Censor do Lollapalooza, TSE negou retirada de outdoors pró-Bolsonaro

Quantos foram para o evento de Bolsonaro?

Alô, TSE: Bolsonaro usa evento do PL como campanha e elogia o torturador Ustra
Foto: Reprodução/Twitter

“Alguns deles também estavam com faixas com frases de apoio a Bolsonaro, Flávio e Sampaio e tinham a inscrição: ‘Cumprindo a missão’. A mesma mensagem também estava nas camisetas dos militantes.

O PL (Partido Liberal), porém, estimou em três mil o público do evento que também contou com a presença de diversos ministros e políticos. Bolsonaro esteve acompanhado da primeira-dama Michelle e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu filho mais velho”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link