
O meio-campista Everton Ribeiro, do Esporte Clube Bahia, movimentou as redes sociais ao curtir uma publicação da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) com críticas ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). A interação ocorreu após a aprovação, no Senado, do projeto de lei que inclui a misoginia entre os crimes de preconceito, na última terça-feira (24).
A publicação curtida pelo jogador é um vídeo divulgado por Tabata Amaral em suas redes. No conteúdo, a parlamentar comenta a votação da proposta, que recebeu 67 votos favoráveis e não teve votos contrários nem abstenções, e contesta declarações feitas por Nikolas Ferreira sobre o texto aprovado.
“Nikolas Ferreira mente pra você. De novo. Ontem o Senado aprovou por 67 votos contra zero um projeto de lei que inclui a misoginia dentre os crimes de preconceito. Zero votos contra, zero abstenções. O PL, partido dele, votou inteiro a favor”, afirmou a deputada no vídeo.
Após a curtida de Everton Ribeiro, a interação passou a circular entre torcedores e usuários das redes sociais. Comentários destacaram apoio ao atleta, com mensagens que mencionavam sua trajetória dentro e fora de campo. Parte das reações veio de torcedores do Bahia, clube atual do jogador, e do Flamengo, equipe na qual ele atuou e conquistou títulos.
Entre as manifestações, usuários publicaram elogios ao posicionamento do jogador. “Everton ídolo dentro e fora de campo”, escreveu um torcedor. Outro comentou: “Ribeiro sempre do lado certo”. Uma torcedora afirmou: “Vocês não têm noção do carinho que eu sinto pelo senhor Everton Ribeiro. Miteiro dentro e fora de campo, o melhor camisa 7 que eu vi jogar pelo Flamengo”.
A repercussão ocorre em meio ao debate sobre o projeto aprovado no Senado. Após a votação, Nikolas Ferreira classificou o texto como “aberração” e afirmou que pretende atuar para barrar o avanço da proposta na Câmara dos Deputados. Em resposta, Tabata Amaral declarou: “Esse projeto não existe à toa, mas sim porque a violência contra as mulheres no Brasil é uma emergência”.
Confira a repercussão:
Finalmente um jogador de futebol que merece o nome de ídolo! eu te amo Everton Augusto de Barros Ribeiro 💙 https://t.co/sSNOUosESN
— ɢᴀʙ 🧙🏻♀️ (@piresxicara) March 26, 2026
Everton Ribeiro é um exemplo como pai, como marido, como jogador e como cidadão.
— Cintia Pereira 💙🤍 (@CintiaPersan) March 26, 2026
Everton Ribeiro é craque dentro e fora do campo!
— Hbyele 🌻 (@hbyelee) March 26, 2026
joão gomes colocando a lista dos livros lidos e pedindo mais indicações, everton ribeiro dando like em post contra o niklolas que fofinhos os meninos
— Fabiane 😶 (@fabianeglima) March 26, 2026
as curtidas no insta do Éverton e do Arthur! Eles carregando um monte de animal sendo dois entre alguns sensatos do futebol br 👏 https://t.co/qZLupBznZR pic.twitter.com/6zqQ2pj4cG
— 🅱️ andida (@improtass) March 26, 2026
eu AMO o everton ribeiro, que HOMEM https://t.co/lK3iLANq1n
— m¡ 🇧🇷 (@flamengrr) March 26, 2026