Ex-assessor de Gabriel Monteiro já foi candidato a vereador de Belford Roxo

Atualizado em 29 de maio de 2022 às 15:57
Ex-assessor de Gabriel Monteiro
Vinicius Hayden, ex-assessor do Gabriel Monteiro.
Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo

O ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro, Vinicius Hayden Witeze, mais conhecido como “Ziza”, que morreu no sábado (28) em um acidente de carro em Teresópolis, na região Serrana do estado, já foi candidato a vereador do munícipio de Belford Roxo, na região metropolitana do Rio.

Hayden foi candidato pelo PSC nas eleições de 2020 e concorreu com o nome na urna de Vinicius Ziza. Ele não foi eleito e teve 230 votos (0,10% dos válidos).

Hayden morreu em um acidente de trânsito. O carro em que estava capotou na RJ-130, que liga Teresópolis a Nova Friburgo, e ele faleceu na hora, segundo a polícia.

O ex-assessor denunciou Gabriel Monteiro pela prática de assédio moral e sexual. Na última quarta-feira (25), Hayden prestou depoimento contra Gabriel no Conselho de Ética da Câmara do Rio. Ele usava um colete à prova de balas e disse que estava andando com escolta e sofrendo ameaças.

Em abril, o ex-assessor já havia relatado à polícia estar sofrendo com ameaças por meio de mensagens nas redes sociais.

O caso da morte de Hayden tem algumas coincidências com o caso de Gustavo Bebianno, ex-amigo e ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL). Bebianno morreu na madrugada de 14 de março de 2020, em Teresópolis, oficialmente vitimado por um infarto fulminante. 

Bebianno foi um dos homens mais importantes na campanha de Bolsonaro em 2018. Sua queda começou com a descoberta do “laranjal do PSL”. Virou a nêmesis de Carlos Bolsonaro. Ele teria deixado no exterior um celular com conteúdo que poderia incriminar o presidente. A viúva relatou à Polícia Federal, no entanto, que destruiu o aparelho.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link