Ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro morre em “acidente”

Atualizado em 29 de maio de 2022 às 12:08
Foto de Vinícius Hyden em depoimento. Eeles está em pé, com roupas prestas e olhar sério.
Vinícius Hayden prestou depoimento na última quarta-feira (25) usando um colete à prova de balas. Foto: Reprodução / TV Globo

O ex-assessor Vinícius Hayden Witeze, uma das pessoas que denunciou o vereador Gabriel Monteiro por assédio moral e sexual contra menores de idade, morreu na noite do sábado (28), vítima de um acidente de trânsito em Teresópolis, na região Serrana do estado.

De acordo com as informações da polícia, o carro de Hayden capotou na RJ-130, que liga a cidade de Teresópolis a Nova Friburgo. Uma mulher, que estava com ele no carro, está hospitalizada no Hospital das Clínicas de Teresópolis, mas ainda não foi identificada.

Segundo o registro feito na 110° DP de Teresópolis, foram encontrados no interior do carro de Hyden cópias do termo de declaração dele em ocorrência envolvendo o vereador Gabriel Monteiro.

 Polícia realiza perícia no local

Na quarta-feira (25), Hayden prestou depoimento contra o vereador no Conselho de Ética da Câmara do Rio. Ele usava um colete à prova de balas e disse que estava andando com escolta e sofrendo ameaças.

As denúncias contra Gabriel, que envolvem acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para internet podem leva-lo a perder o seu mandato na Câmara do Rio.

A polícia está fazendo uma perícia no local do acidente.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link