Ex-ator da Globo morre de câncer aos 42 anos

Segundo publicação do Na Telinha, morreu na noite desta sexta-feira (28), aos 42 anos, o ator Leonardo Machado, de novelas como “Malhação”, “Viver a Vida” e “Salve Jorge”.

Ele lutava contra um câncer no fígado desde 2016 e estava internado no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS).

Em mais de 20 anos de carreira, Leonardo se destacou no teatro e no cinema, onde atuou em 23 longas e em 36 curta-metragens.

Na TV, trabalhou em oito produções, sendo uma da emissora portuguesa RTP: a minissérie “Segredo”, em 2005.

Sua estreia na telinha foi em 2001, na novela “O Clone”. Fez ainda “Senhora do Destino” (2005), “Na Forma da Lei” (2010) e “O Brado Retumbante” (2012), além das tramas já citadas.

Seu trabalho mais recente foi no filme “Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos”, em que vive o melhor amigo do personagem de Edson Celulari.

Ele ainda deixa dois longas que ainda nem estrearam: “Legalidade”, onde interpreta Leonel Brizola, e “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”, onde é Capitão Francisco.

O corpo de Leonardo Machado será velado neste sábado (29) na Sala Álvaro Moreyra do Teatro Renascença, em Porto Alegre. Após o velório, ele será cremado no Crematório Metropolitano, em cerimônia fechada para amigos e familiares.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!