A advogada da influenciadora Deolane Bezerra, Adélia de Jesus Soares, foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal por falsidade ideológica e associação criminosa. Segundo investigações, ela teria criado empresas de fachada e permitido a exploração ilegal de jogos de azar no país.
Dona de um escritório de advocacia que leva o seu nome, ela participou do Big Brother Brasil em 2016 e gerencia um perfil com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais que dá dicas a influenciadores, como formas de “fazer sorteios e divulgar rifas sem ser preso”.
Formada em Direito pela Universidade São Francisco, ela possui especialização em Direito do Consumidor e Direito Internacional. O escritório de Adélia foi inaugurado em 2003 para atender artistas, influenciadores, youtubers e outras figuras públicas, segundo seu site.
A advogada também foi diretora do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) de Suzano, no interior de São Paulo, por 12 anos. Ao deixar o cargo, assumiu a presidência do Instituto de Defesa ao Consumidor (Idecon) na mesma cidade.
Adélia tem dois filhos e é casada com o engenheiro Alexandre Filho. Ela possui dois imóveis, um em São Paulo e o segundo, em Orlando, nos Estados Unidos.
Segundo a investigação da polícia do Distrito Federal, Adélia criou uma empresa de fachada, chamada “Playflow” e sediada nas Ilhas Virgens Inglesas, com documentação falsa para representar uma companhia internacional e promover jogos de azar. A defesa da advogada afirma que as acusações “são infundadas e resultam de um golpe praticado por terceiros”.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line