
O bolsonarista José Roberto Arruda (PSD), ex-governador do Distrito Federal, foi retirado do gramado da Arena BRB, em Brasília, na noite de domingo (1º), após o encerramento da Supercopa Rei. Ele entrou em uma área restrita do estádio sem autorização e gravou vídeos para as redes sociais.
A situação ocorreu logo depois da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Flamengo, resultado que garantiu o título ao time paulista. Poucos minutos após a entrada no gramado, seguranças identificaram a presença não autorizada e solicitaram que o político deixasse o local.
Arruda tenta se viabilizar como candidato ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2026, apesar de ter condenações que resultaram em inelegibilidade em ao menos cinco processos ligados à Operação Caixa de Pandora.
À coluna Grande Angular no Metrópoles, o ex-governador afirmou que teria sido autorizado a entrar no gramado por um dirigente do Corinthians. “Fui convidado por um diretor do Corinthians, e muito bem recebido e ainda aplaudido pela torcida”, declarou.

O Corinthians negou a versão apresentada por Arruda. Em nota, o clube informou que nenhum de seus diretores concedeu o credenciamento necessário para acesso ao gramado da Arena BRB.
A manifestação oficial foi feita pelo presidente do clube, Osmar Stabile, que reforçou que o acesso à área restrita depende de autorização formal da organização do evento.
O ex-governador foi aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2022 e chegou a ser apontado como seu candidato preferido no Distrito Federal na ocasião. Ele deixou o PL em outubro e se filiou ao PSD em dezembro para tentar voltar ao governo local.