Ex-ministros de Bolsonaro levaram TVs e deixaram livros contra o marxismo no Planalto, diz equipe de Lula

Atualizado em 5 de janeiro de 2023 às 19:26
O Palácio do Planalto, local de trabalho da Presidência

Além de deixar as portas do Palácio do Planalto trancadas, ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro retiraram TVs do local. A equipe de Lula disse que os aparelhos que deveriam estar na sede do Poder Executivo não estavam mais lá durante a transição. A informação é de Daniela Lima, da CNN Brasil.

Segundo a jornalista, os petistas acionaram a gerencia de monitoramento de patrimônio após darem falta dos objetos no Planalto. Os membros da gestão do ex-presidente também deixaram uma série de livros contra o marxismo no local. Durante a varredura, a equipe do presidente começou a retirar os materiais dos gabinetes.

No último fim de semana, a equipe de Lula precisou chamar um chaveiro para entrar no Planalto. Bolsonaro e seus ex-ministros deixaram todas as portas trancadas.

O ex-presidente deixou o país na sexta passada (30) e a equipe do petista foi ao local no sábado (31). O Planalto também abriga a Casa Civil, a Secretaria-Geral e o Gabinete de Segurança Institucional. Ciro Nogueira, da primeira pasta, foi exonerado na sexta e Augusto Heleno, do GSI, no dia seguinte. Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral, deixou o cargo no domingo (1).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.