Ex-prefeito bolsonarista é suspeito de matar a mulher com ajuda do motorista no ES

Atualizado em 3 de setembro de 2023 às 18:00
O ex-prefeito de Catuji (MG), Fuvio Luziano Serafim (PL). Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Espírito Santo informou na manhã deste domingo (3) que a médica Juliana Pimenta Ruas El-Aouar, de 39 anos, encontrada morta dentro do quarto de um hotel onde se hospedou com o companheiro, na manhã de sábado (2), em Colatina, no Espírito Santo, foi assassinada pelo marido, o ex-prefeito de Catuji (MG), Fuvio Luziano Serafim (PL), de 44 anos, com a ajuda do motorista do casal, Robson Gonçalves dos Santos, 52 anos. Fúvio foi prefeito de Catuji (MG) de 2012 a 2020. Nas redes sociais, exaltava Jair Bolsonaro e os “valores da família.”

A declaração de óbito expedida pelo Serviço Médico Legal (SML) aponta que Juliana morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico, broncoaspiração, asfixia mecânica e hipoxemia.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar a ocorrência de um assassinato em um hotel da cidade. Os PMs foram recebidos pelo gerente, que informou que havia uma hóspede em um quarto com o marido, no terceiro andar, e em um quarto ao lado, o motorista do casal.

Segundo o gerente, outros hóspedes reclamaram de barulho e bagunça vindos do quarto durante a madrugada. Na manhã deste sábado, o marido da médica apareceu na recepção, alterado, querendo pagar a conta e alegando que a esposa estaria passando mal e teria desmaiado. O Samu/192 foi acionado, e constatou a morte no local.

Para a polícia, o homem contou que a esposa fez um procedimento cirúrgico na sexta-feira. Em seguida, jantaram em uma churrascaria e foram para o hotel dormir. Na manhã deste sábado, segundo a versão dele, a mulher amanheceu desmaiada.

Fuvio Luziano Serafim e Juliana Pimenta Ruas El-Aouar durante festa de casamento. Foto: Reprodução

Serafim foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). Já o motorista foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. Ambos foram presos.

A Câmara de Vereadores de Teófilo Otoni (MG), divulgou nota em que expressa “solidariedade com a família de Juliana Ruas, filha do ex-prefeito e ex-vereador de Teófilo Otoni, Dr. Samir Sagi El-Aouar. Nossas condolências aos familiares e amigos enlutados”.

Nas redes sociais, o bolsonarista já publicou uma foto ao lado do governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo). Recentemente, o parlamentar se envolveu em uma polêmica por conta de suas falas separatistas a respeito do Nordeste.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Fuvio Luziano Serafim e o governador de Minas, Romeu Zema. Foto: Reprodução/Instagram
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link