Ex-secretário da Pesca mora em apartamento funcional pago com dinheiro público

Atualizado em 17 de junho de 2022 às 13:49
Foto: – Alan Santos/PR

Uma das exigência feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para se filiar e disputar novamente as eleições deste ano pelo PL foi ter autonomia para indicar os candidatos que vão concorrer ao Senado nos principais colégios eleitorais do país.

Para Bolsonaro, é imprescindível formar uma grande bancada composta apenas de fiéis aliados. Em Santa Catarina por exemplo, estado onde o atual chefe do executivo ainda mantém bons índices de popularidade, o escolhido para disputar o posto foi o ex-secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior.

Já no começo do ano, em março, Seif deixou a secretaria da Pesca, porém, ainda mantém alguns privilégios, um deles, totalmente irregular, segundo a revista Veja. Mesmo exonerado do cargo e com domicílio eleitoral em Santa Catarina, Jorge continua morando em Brasília, num confortável apartamento funcional custeado pelos cofres públicos.

Servidores dos escalões mais altos do governo, além do salário, podem optar por esse benefício, mas uma pequena taxa tem que ser paga. No entanto, pela lei, ele deveria ter devolvido as chaves no máximo trinta dias depois de publicada sua exoneração no Diário Oficial, o que aconteceu em 31 de março. Só que ele não devolveu.

Portanto, Seif e a esposa, funcionária da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), estão ocupando um imóvel de 100 metros quadrados, com quatro quartos, há mais de dois meses usufruindo de uma mordomia a que não tem mais direito.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link